TCU coloca em pauta na sessão processo envolvendo fraudes no INSS

Adobe Stock

Tribunal de Contas da União julga hoje recursos do INSS referentes a junho de 2024 - Adobe Stock
Tribunal de Contas da União julga hoje recursos do INSS referentes a junho de 2024

Por Renan Monteiro, do Broadcast

[email protected]
Publicado em 07/05/2025, às 14h39

Brasília, 07/05/2025 - O Tribunal de Contas da União (TCU) julga hoje recursos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e associações sindicais no âmbito de acórdão de junho de 2024 que fez diversas determinações para evitar fraudes em descontos para aposentados e pensionistas. O processo foi incluído na pauta há pouco.

A análise dos recursos estava na reunião passada, porém o ministro Aroldo Cedraz pediu a retirada de pauta. Em junho de 2024, o TCU determinou que o INSS e a Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social (Dataprev) implementassem, em 90 dias, ferramenta tecnológica para a assinatura eletrônica avançada e a biometria. Houve uma série de outras determinações, que estão em vigor desde então.

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Últimas Notícias