Facebook Viva Youtube Viva Instagram Viva Linkedin Viva

TCU coloca em pauta na sessão processo envolvendo fraudes no INSS

Adobe Stock

Tribunal de Contas da União julga hoje recursos do INSS referentes a junho de 2024 - Adobe Stock
Tribunal de Contas da União julga hoje recursos do INSS referentes a junho de 2024

Por Renan Monteiro, do Broadcast

redacao@viva.com.br
Publicado em 07/05/2025, às 14h39

Brasília, 07/05/2025 - O Tribunal de Contas da União (TCU) julga hoje recursos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e associações sindicais no âmbito de acórdão de junho de 2024 que fez diversas determinações para evitar fraudes em descontos para aposentados e pensionistas. O processo foi incluído na pauta há pouco.

A análise dos recursos estava na reunião passada, porém o ministro Aroldo Cedraz pediu a retirada de pauta. Em junho de 2024, o TCU determinou que o INSS e a Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social (Dataprev) implementassem, em 90 dias, ferramenta tecnológica para a assinatura eletrônica avançada e a biometria. Houve uma série de outras determinações, que estão em vigor desde então.

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Gostou? Compartilhe

Últimas Notícias