Trump comemora aprovação de medidas fiscais no 250º aniversário dos EUA

Reprodução The White House Youtube

O presidente dos EUA, Donald Trump, faz discurso em Iowa - Reprodução The White House Youtube
O presidente dos EUA, Donald Trump, faz discurso em Iowa

Por Equipe Broadcast

[email protected]
Publicado em 04/07/2025, às 08h22
Des Moines, 04/07/2025 - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, transformou um festival em homenagem ao 250º aniversário dos Estados Unidos em uma celebração de si mesmo, ao receber uma multidão de apoiadores na noite desta quinta-feira em Des Moines (Iowa) após o Congresso aprovar seu pacote fiscal.


A Câmara dos Representantes dos EUA aprovou o projeto de lei orçamentária do Partido Republicano em decisão apertada nesta quinta-feira, por 218 a 214. Dois republicanos votaram contra o projeto.

A versão, que passou anteriormente pelo Senado, manteve algumas disposições contidas no projeto de lei original da Câmara - como um programa piloto para fornecer um depósito único de US$ 1.000 para recém-nascidos - porém, também faz alterações importantes que simplificam as regras das contas, mas diminuem um pouco suas vantagens fiscais em comparação com outros tipos de contas de poupança.

Na véspera do feriado de 4 de Julho, Trump disse que "não poderia haver melhor presente de aniversário para a América do que a vitória fenomenal que alcançamos há poucas horas, quando o Congresso aprovou o único e belo projeto de lei para tornar a América grande novamente".
Além de incentivos fiscais, a norma aumenta o financiamento para deportações, ao mesmo tempo em que reduz assistência médica e alimentar para pessoas de baixa renda.
O presidente republicano planeja assinar a legislação na sexta-feira, durante um piquenique na Casa Branca, enquanto bombardeiros furtivos e caças que participaram de recentes ataques aéreos no Irã sobrevoam o país.
"Salvamos nosso país", gabou-se após subir ao palco, erguendo os punhos enquanto o cantor Lee Greenwood cantava o hino da campanha eleitoral de Trump, "God Bless the USA". Fonte: Associated Press. 

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Últimas Notícias