Trump diz que pode avaliar contratos com Musk, após crítica a projeto fiscal
Reprodução/Youtube The White House
Por Por André Marinho, da Broadcast
redacao@viva.com.brSão Paulo, 01/07/2025 - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, indicou hoje que pode orientar o Departamento de Eficiência (DOGE) a analisar os contratos do governo com o CEO da Tesla, Elon Musk.
Em entrevista a repórteres ao desembarcar na Flórida, o republicano foi questionado sobre as críticas que Musk fez ao projeto orçamentário do governo. "Se o DOGE analisar o Musk, acho que vamos economizar uma fortuna", disse. "Ele não deveria jogar esse jogo comigo", acrescentou.
Musk foi um dos principais apoiadores de Trump na campanha eleitoral do ano passado e chegou a liderar o DOGE, um esforço para reduzir a máquina do Estado. No entanto, o bilionário deixou o governo em meio a discordâncias sobre a política econômica. Desde então, os dois trocaram críticas públicas em diversas ocasiões.
Comentários
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.
