São Paulo, 20/05/2025 - A Binance integrou o pagamento e transferências por pix com o saldo de criptoativos. A plataforma Binance Pay permite operações instantâneas com mais de 100 moedas cripto. O valor do ativo digital na carteira do usuário é convertido em reais e as transações concluídas em segundos, aponta a empresa.
Esta é a primeira integração do Binance Pay com o sistema nacional de pagamentos de um país, de acordo com Guilherme Nazar, vice-presidente regional da Binance para a América Latina. "Esse lançamento torna as criptomoedas mais acessíveis e utilizáveis na vida cotidiana", afirma.
O CEO da Binance, Richard Teng, comenta em nota que o serviço combina velocidade e acessibilidade do sistema de pagamentos instantâneos do Brasil com o alcance global e a inovação da Binance. A operacionalização dos pagamentos será feita pelo Z.ro Bank, instituição de pagamentos autorizada a operar pelo Banco Central do Brasil.
O pix, lançado pelo Banco Central em 2020, é utilizado por mais de 174 milhões de pessoas e instituições, segundo a autarquia. São cerca de R$ 5,6 bilhões de transações por mês.