Binance integra o pagamento e transferências por pix com o saldo de criptoativos

Envato

Bitcoin - Envato
Bitcoin

Por Aramis Merki II, do Broadcast

[email protected]
Publicado em 20/05/2025, às 15h12
São Paulo, 20/05/2025 - A Binance integrou o pagamento e transferências por pix com o saldo de criptoativos. A plataforma Binance Pay permite operações instantâneas com mais de 100 moedas cripto. O valor do ativo digital na carteira do usuário é convertido em reais e as transações concluídas em segundos, aponta a empresa.
Esta é a primeira integração do Binance Pay com o sistema nacional de pagamentos de um país, de acordo com Guilherme Nazar, vice-presidente regional da Binance para a América Latina. "Esse lançamento torna as criptomoedas mais acessíveis e utilizáveis na vida cotidiana", afirma.
O CEO da Binance, Richard Teng, comenta em nota que o serviço combina velocidade e acessibilidade do sistema de pagamentos instantâneos do Brasil com o alcance global e a inovação da Binance. A operacionalização dos pagamentos será feita pelo Z.ro Bank, instituição de pagamentos autorizada a operar pelo Banco Central do Brasil.
O pix, lançado pelo Banco Central em 2020, é utilizado por mais de 174 milhões de pessoas e instituições, segundo a autarquia. São cerca de R$ 5,6 bilhões de transações por mês.
O Brasil é o sexto mercado em adoção de cripto no mundo, aponta a consultoria Triple-A. Como investimento, os ativos têm mais penetração do que o mercado de ações. A Binance é a maior corretora do mundo e do Brasil em volume de negociação. Tem cerca de 270 milhões de clientes globamente em mais de 100 países.
Palavras-chave Bitcoin cartão cripto

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Últimas Notícias