Acervo pessoal
Publicado em 28/08/2025, às 17h08 - Atualizado às 17h55
São Paulo, 28/08/2025 – Quem tem curiosidade de saber mais sobre intercâmbio para pessoas 50+ pode aproveitar este sábado para participar da iniciativa gratuita “Agora Vai”, da empresa EF Intercâmbios, que acontece no Pocket House - Villa Lobos, em São Paulo, das 10h às 17.
A proposta da empresa é oferecer workshops, vivências sobre idiomas e carreira e bate-papos sobre estudo no exterior. O evento não é restrito apenas a essa faixa etária, mas a empresa afirma que vem apostando cada vez mais nesse público com iniciativas de intercâmbio que unem aprendizado de idiomas a vivências culturais.
Leia também: Intercâmbio depois dos 50: conheça destinos que unem aprendizado e cultura
Haverá a participação de influenciadores convidados da empresa, como Giulia Benite, Bella Benite, Julinha Gomes, Mariana Santos, Fabiana Landim, Bárbara Cruz, Tammy Silva e Juzão, que este ano viajou com a mãe, Cleusa Muncinelli, 61, para um intercâmbio em Roma, na Itália, e vai contar sobre essa experiência. Além das discussões, o evento contará com espaço de alimentação e ativações.
Na primeira edição, a ação reuniu mil pessoas e, segundo a empresa, a expectativa para esse ano é duplicar esse número. Denis Buzzi Boehm, diretor nacional da EF Intercâmbios, diz que o objetivo é promover um espaço em que as pessoas possam colocar seus planos de viagem "no papel e para fora dele".
"Temos a missão de abrir o mundo por meio da educação, e o intercâmbio é uma excelente oportunidade para isso, pois desenvolve o idioma, mas também habilidades pessoais, sociais e profissionais importantes, além de fortalecer as competências culturais dos alunos. Queremos mostrar que o intercâmbio pode ser feito em todas as idades”, afirma. As inscrições são online, neste link.
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.