Site da FGV está fora do ar no dia de divulgação dos resultados do CNU
Joel Rodrigues/Agência Brasil
São Paulo, 20/02/2026 - Os resultados do Concurso Público Nacional Unificado (CNU) 2025 foram divulgados nesta sexta-feira, 20, pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI). No entanto, o portal oficial da Fundação Getulio Vargas (FGV) está fora do ar desde as 7h30 da manhã.
Leia também: 87% dos brasileiros veem discriminação de idosos em processos seletivos
Esses resultados são as listas de classificação final para vagas imediatas e a relação de candidatos que ficaram em cadastro reserva. Esta edição do CNU, também conhecido como "Enem dos Concursos", oferece 3.652 vagas de níveis médio, técnico e superior, com remunerações que chegam a R$ 16 mil.
As relações oficiais de aprovados também estão disponíveis no Diário Oficial da União (DOU). Neste caso, os resultados são divulgados em listas gerais, organizadas por bloco temático e por cargo ou especialidade. Na FGV, o candidato poderia acessar as notas finais, classificações, e situação em cada um dos cargos que se candidatou.
Em comunicado, a FGV, banca organizadora da prova, informou que passa por problemas técnicos e que, por precaução, o acesso a determinados serviços via URL foi temporariamente interrompido e está em processo de normalização. Mas ainda não há previsão de volta. Não foi detectado, até o momento, comprometimento de dados ou sistemas, segundo a nota.
Prazos
Os convocados precisam confirmar o interesse na vaga até as 23h59 de segunda-feira, 23 de fevereiro, exclusivamente pela Área do Candidato no site da FGV. O VIVA entrou em contato com a FGV para entender como serão tratados os prazos depois que o sistema for normalizado, mas não obeteve resposta até a última atualização desta matéria.
De acordo com o edital, quem não se manifestar dentro do prazo será considerado desistente do cargo atual e de todas as opções de menor preferência. Nesses casos, o candidato continua na disputa pelos cargos de maior preferência.
Em caso de desistências, serão feitas novas convocações de acordo com a lista de espera. A próxima (2ª chamada) está prevista para a próxima segunda-feira, dia 23.
Comentários
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.
