Lyon Santos/MDS
Por Joyce Canele
redacao@viva.com.brSão Paulo, 25/09/2025 - Famílias inscritas no Bolsa Família que possuem Número de Inscrição Social (NIS) terminado em 7 recebem nesta quinta-feira, 25 de setembro, o valor do benefício.
O repasse mínimo continua sendo de R$ 600, mas o valor pode aumentar de acordo com a composição familiar, incluindo gestantes, crianças e adolescentes que garantem adicionais ao pagamento.
Leia também: Programa 'Gás do Povo' é lançado; saiba como funciona e quem tem direito
De acordo com o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, o programa segue alcançando milhões de brasileiros em situação de vulnerabilidade. Além de transferir renda, a iniciativa também promove o acesso a políticas essenciais, como acompanhamento em saúde e incentivo à permanência escolar.
Para participar do programa é preciso estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). A inscrição pode ser feita nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de cada município.
Leia também: Bolsa família é uma ajuda até a pessoa conseguir sobreviver por conta própria, diz Lula
Além disso, existem algumas exigências para a permanência no programa. Crianças e adolescentes devem frequentar a escola, gestantes precisam realizar o pré-natal e a vacinação de todos os integrantes da família deve estar em dia.
Os valores podem ser acessados pelo aplicativo Caixa Tem, em casas lotéricas, correspondentes Caixa Aqui ou caixas eletrônicos, sem necessidade de comparecimento em agências bancárias.
Leia também: Bolsa Família em setembro: veja calendário completo de pagamentos
Leia também: Governo vai bloquear uso de programas sociais em apostas online; entenda
Com o pagamento de agosto, o Bolsa Família reforça sua posição como uma das principais políticas sociais do País, voltada para reduzir desigualdades e ampliar o acesso de milhões de famílias brasileiras a direitos básicos.
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.