Guerreiras do K-Pop é o primeiro sucesso de bilheteria da Netflix

Reprodução Netflix

Filme de animação da Netflix arrebata fãs também nos cinemas - Reprodução Netflix
Filme de animação da Netflix arrebata fãs também nos cinemas

Por Redação Viva

redacao@viva.com.br
Publicado em 26/08/2025, às 09h20
São Paulo, 25/08/2025 - O musical de animação "Guerreiras do K-Pop" ("KPop Demon Hunters", em inglês) foi o filme mais vendido nas bilheterias deste fim de semana nos Estados Unidos, marcando a primeira vez que a Netflix fez sucesso nos cinemas.
Uma versão do filme, sobre uma banda coreana de garotas que luta contra demônios, arrecadou cerca de US$ 18 milhões nos EUA e Canadá, de acordo com pessoas familiarizadas com o assunto. O filme de terror "Weapons", da Warner Bros., ficou em segundo lugar, com US$ 15,6 milhões em seu terceiro fim de semana nos cinemas.
Leia também: Gastos com assinaturas no Brasil devem aumentar até 2030, revela pesquisa
O fato de "K-Pop" ter sido lançado nos cinemas é uma prova de sua extraordinária popularidade. A Netflix há muito tempo zomba da ideia de lançamentos de seus filmes nas telonas, exceto por temporadas limitadas para torná-los elegíveis para prêmios como o Oscar e para satisfazer cineastas de primeira linha. E muitas redes de cinema têm resistido a exibir filmes que o público pode assistir em casa em serviços de streaming.
Mas "Guerreiras do K-Pop", produzido pela Sony Pictures Animation, tem sido um fenômeno cultural desde sua estreia no final de junho. Foi um dos filmes mais populares da Netflix por nove semanas consecutivas e agora é o segundo filme original mais assistido de todos os tempos do serviço, atrás apenas de "Alerta Vermelho" ("Red Notice"), com 210,5 milhões de visualizações no total.
As músicas da trilha sonora de K-Pop estão entre as mais populares do verão (no Hemisfério Norte). As músicas e os memes do filme são onipresentes nas redes sociais e, como a maioria dos pais pode atestar, seus personagens são a maior atração entre as crianças desde possivelmente "Frozen".

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Últimas Notícias