Facebook Viva Youtube Viva Instagram Viva Linkedin Viva

Livreiros se unem em campanha para valorizar as livrarias

Envato

Segundo a ANL, será lançado um vídeo, que é só o primeiro ato de uma campanha maior que será colocada na rua em breve - Envato
Segundo a ANL, será lançado um vídeo, que é só o primeiro ato de uma campanha maior que será colocada na rua em breve

Por Estadão Conteúdo

redacao@viva.com.br
Publicado em 17/11/2025, às 16h56 - Atualizado às 17h08
São Paulo, 17/11/2025 - Em um mundo cada vez mais digital, as livrarias podem parecer obsoletas. Para mostrar que esta tese está errada, livrarias de todo o território nacional se juntaram para lançar a campanha #VivaAsLivrarias. O objetivo é incentivar o público a frequentar as livrarias, reforçando estes espaços como ambiente de convivência e de acesso ao conhecimento.
Para marcar o início da campanha, desenvolvida pela Agência Binder, um filme de 30 segundos propõe uma reflexão sobre o papel das livrarias e destaca características como interação, acolhimento e diversidade de conteúdo.
Leia também: Livrarias de rua ganham mapa com 37 espaços em São Paulo
No vídeo, uma narração em off fala das diversas coexistências dentro de uma livraria: "o falso e o verdadeiro; o bem e o mal; o imaginário e o revolucionário" para concluir que não há nenhum "campo humano nem linguagem que ela não domine". Por fim, conclui dizendo "Livraria: vai ser inteligente assim lá na esquina".
O filme será veiculado pelo SBT e pelas redes sociais das livrarias e parceiros comerciais da Associação Nacional de Livrarias (ANL).
A entidade promete que o vídeo é só o primeiro ato de uma campanha maior que será colocada na rua nos próximos meses. "O movimento #VivaAsLivrarias é maior do que qualquer peça de comunicação. Ele representa um chamado para reconectar as pessoas com o universo do livro e com a experiência única que só as livrarias oferecem", declarou Alexandre Martins Fontes, presidente da ANL, em comunicado enviado à imprensa.
Palavras-chave ANL cultura livraria livreiros

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Gostou? Compartilhe

Últimas Notícias