Mocidade Alegre é campeã do grupo Especial do Carnaval de São Paulo 2026
Gil Guzzo/O Fotográfico/Estadão Conteúdo
São Paulo, 17/02/2026 - A Mocidade Alegre é a campeã do grupo Especial das escolas de sambra de São Paulo. Com o enredo “Malunga Léa, Rapsódia de uma Deusa Negra”, a escola e a Gaviões da Fiel desfilaram no segundo dia do Carnaval de São Paulo e sairam como favoritas ao título. A Mocidade Alegre prestou homenagens à atriz Léa Garcia. Já a Gaviões da Fiel surpreendeu com o enredo "Vozes Ancestrais para um Novo Amanhã".
Leia também: Favoritas no Carnaval de São Paulo destacam a diversidade e a negritude
A Mocidade Alegre foi a terceira escola de samba de São Paulo a desfilar no sábado, 14, pelo Grupo Especial. O enredo “Malunga Léa, Rapsódia de uma Deusa Negra” foi interpretado por Igor Sorriso.
A música foi composta por Aquiles Da Vila, Fabiano Sorriso, Lucas Donato, Marcos Vinícius, Marcio André, Fabian Juarez, Fabio Gonçalves, PH do Cavaco, Salgado Luz, Tomageski, Mingauzinho e Chico Maia.
A Gaviões da Fiel desfilou na sequência da Mociade e ficou em segundo lugar. A escola trouxe o enredo “Vozes Ancestrais para um Novo Amanhã”, interpretado por Ernesto Teixeira, falando sobre resistência dos povos originários.
A Rosas de Ouro, campeã do Carnaval 2025, foi rebaixada do Grupo Especial junto com a Águia de Ouro e vão desfilar no Grupo de Acesso I do Carnaval paulistano em 2027.
Leia também: Acadêmicos do Tucuruvi volta ao Grupo Especial do Carnaval em São Paulo
Veja como ficou a classificação do grupo Especial:
1. Mociadade Alegre
2. Gaviões da Fiel
3. Dragões da Real
4. Acadêmicos Tatuapé
5. Barroca Zona Sul
6. Tom Maior
7. Estrela do Terceiro Milênio
8. Mocidade Unida da Mooca
9. Império de Casa Verde
10. Camisa Verde e Branco
11. Colorado do Brás
12. Vai-Vai
13. Rosas de Ouro
14. Águia de Ouro
Comentários
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.
