Envato
São Paulo, 01/07/2025 - A Mostra Grande Otelo 2025 começa nesta terça-feira, 1º, e conta com a exibição dos principais filmes nacionais do último ano em 20 cidades por todo o Brasil. Os longas indicados para o Prêmio Grande Otelo 2025 compõem a Mostra, mas somente os 15 indicados nas categorias de Júri Popular serão exibidos gratuitamente.
O evento, realizado pela Academia Brasileira de Cinema, vai até o dia 29 de julho e conta com filmes como Ainda Estou Aqui, de Walter Salles, O Auto da Compadecida 2, de Flávia Lacerda e Guel Arraes, Kasa Branca, de Luciano Vidigal, Malu, de Pedro Freire, e Motel Destino, de Karim Aïnouz.
A programação completa do evento está disponível no site da Academia Brasileira de Cinema. Ao todo, oito estados recebem a Mostra: Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Ceará, Bahia, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte.
As cidades que vão receber a mostra são: Niterói (RJ), Areal (RJ), Casimiro de Abreu (RJ), Itaocara (RJ), Paraty (RJ), Guapimirim (RJ), Maricá (RJ), São Pedro da Aldeia (RJ), Miracema (RJ), Belo Horizonte (MG), Salvador (BA), Catu (BA), João Pessoa (PB), Sousa (PB), Recife (PE), Fortaleza (CE), Itapipoca (CE), Novo Hamburgo (RS), Porto Alegre (RS) e Natal (RN).
Além das cidades citadas, o município do Rio de Janeiro também receberá a Mostra. Os ingressos para os longas, no entanto, só serão gratuitos para sócios da Academia. Para as demais pessoas, os ingressos serão vendidos a preços populares.
O final da Mostra será corada com a cerimônia do Prêmio Grande Otelo 2025, que ocorre no dia 30 de julho, na Cidade das Artes Bibi Ferreira, no Rio de Janeiro. A 24ª edição da maior premiação do setor audiovisual nacional conta com a entrega de troféus aos vencedores de 30 categorias e celebra “o cinema brasileiro no mundo”.
Niterói
Areal
Casimiro de Abreu
Itaocara
Paraty
Guapimirim
Maricá
São Pedro da Aldeia
Miracema
Belo Horizonte
Salvador
Catu
João Pessoa
Sousa
Recife
Fortaleza
Itapipoca
Novo Hamburgo
Porto Alegre
Natal
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.