O caso 'A Mulher da Casa Abandonada' vira série e terá três episódios

Envato

A obra é uma adaptação do podcast homônimo de Chico Felitti que fez sucesso em 2022 - Envato
A obra é uma adaptação do podcast homônimo de Chico Felitti que fez sucesso em 2022
Por Estadão Conteúdo [email protected]

Publicado em 04/07/2025, às 15h00 - Atualizado às 15h19

São Paulo, 04/07/2025 -  O Prime Video divulgou nesta sexta-feira, 4, o cartaz oficial da série documental A Mulher da Casa Abandonada. Com três episódios, a série estreia em 15 de agosto no serviço de streaming. Eles serão lançados todos de uma vez.

A obra é uma adaptação do podcast homônimo de Chico Felitti que fez sucesso em 2022 ao investigar a história de Margarida Bonetti, uma mulher que vive em um casarão abandonado em Higienópolis, um dos bairros mais nobres de São Paulo.

Ao longo da investigação, o jornalista descobre que a moradora foi acusada, juntamente com seu ex-marido, de agredir e manter ilegalmente uma trabalhadora doméstica nos Estados Unidos durante os anos 2000.

Uma das novidades da série em relação ao podcast é uma entrevista inédita com a vítima do caso, a brasileira Hilda Rosa dos Santos, que ainda vive nos país norte-americano.

Na época, o caso teve grande repercussão jurídica nos Estados Unidos e levou à criação de uma lei que protege vítimas de trabalho forçado, permitindo que trabalhadores que denunciam abusos possam permanecer legalmente no país.

A Mulher da Casa Abandonada é dirigida por Katia Lund (Cidade de Deus), que também atua como produtora executiva. Livia Gama e Yasmin Thayná são diretoras dos episódios junto com Katia.

O jornalista Chico Felitti atua como consultor criativo e produtor executivo da série documental.

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Últimas Notícias