Divulgação
Por Manuela França
redacao@viva.com.brSão Paulo, 02/10/2025 - O Planet Hemp desembarca em Porto Alegre no próximo sábado, 4, na KTO Arena, com a turnê “A Última Ponta”, que marca a despedida da banda dos palcos. O grupo promete revisitar os clássicos que marcaram gerações e também incluir faixas mais recentes em um repertório que reúne três décadas de trajetória.
Fundado em 1993, o Planet Hemp se consolidou pela mistura única de rap, rock, hardcore e elementos da música brasileira, além das letras de forte teor político e social. O discurso em defesa da legalização da maconha, as críticas à violência policial e o enfrentamento da censura fizeram da banda um símbolo da contracultura nacional.
Leia também: Quase metade dos brasileiros se organizam financeiramente para shows e festivais
Ao longo da carreira, o grupo lançou álbuns emblemáticos como Usuário (1995) e Os Cães Ladram Mas a Caravana Não Pára (1997), e voltou com força após um hiato com Jardineiros (2022), que rendeu dois prêmios no Grammy Latino.
A atual formação conta com Marcelo D2, BNegão, Formigão, Nobru, Pedro Garcia e Daniel Ganjaman. A turnê de despedida também passa por outras cidades brasileiras, incluindo Florianópolis, Goiânia, Brasília e Belo Horizonte.
“Fizemos um belo trabalho nesses 30 anos de carreira, mas tudo tem um final. Vamos aproveitar esses últimos momentos juntos, na estrada, e nos conectarmos mais uma vez com essa galera que está nos apoiando desde o início”, afirmou Marcelo D2.
Data: 4 de outubro de 2025 (sábado).
Local: KTO Arena - Av. Severo Dullius, 1995 - Anchieta - Porto Alegre/RS.
Horário de Abertura da casa: 20h.
Classificação Etária: Entrada e permanência de crianças/adolescentes de 05 a 15 anos de idade, acompanhados dos pais ou responsáveis, e de 16 a 17 anos, desacompanhados dos pais ou responsáveis legais.
Vendas online em: eventim.com.br/planethemp
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.