Série "Adolescência" é a grande vencedora do Emmy 2025

Reprodução Netflix

Owen Cooper, de ‘Adolescência’, é o ator homem mais jovem a vencer um Emmy - Reprodução Netflix
Owen Cooper, de ‘Adolescência’, é o ator homem mais jovem a vencer um Emmy
Por Estadão Conteúdo estadaoconteudo@estadao.com

Publicado em 15/09/2025, às 08h40

São Paulo, 15/09/2025 -  Owen Cooper, que dá vida a Jamie Miller na minissérie "Adolescência", da Netflix, foi premiado como Melhor Ator em Minissérie no Emmy 2025, neste domingo, 14. Aos 15 anos, ele se tornou o homem mais jovem a vencer um Emmy e deu um discurso inspirador.
"É tão surreal. Quando comecei a fazer aulas de teatro, três anos atrás, eu não esperava estar nos Estados Unidos, muito menos aqui", começou ele. "Esta noite prova que se você ouvir, se você focar, você pode conquistar qualquer coisa na vida. Eu não era nada há três anos, e estou aqui. Se você focar, ouvir e sair da sua zona de conforto… quem se importa se você passar vergonha? Qualquer coisa é possível".
O jovem ator ainda agradeceu a seus pais e aos colegas de produção: "A estatueta tem meu nome, mas ela pertence a todas as pessoas que trabalharam na série".
"Adolescência" foi a grande vencedora da noite no Emmy. a produção se consagrou nas categorias de Minissérie, levando todos os prêmios a que concorria: Melhor Minissérie, Direção, Roteiro, Ator (Stephen Graham), Atriz Coadjuvante (Erin Doherty) e Ator Coadjuvante, para Cooper.
Outra marca no Emmy 2025 foi que Tramell Tillman, de "Ruptura", fez história como 1º ator negro a vencer o prêmio de melhor ator coadjuvante em série de drama. Tillman interpreta o misterioso Sr. Milchick em "Ruptura". 
Ele levou a estatueta para casa, superando os colegas Zach Cherry (Ruptura), John Turturro (Ruptura), Jason Isaacs (The White Lotus), Walton Goggins (The White Lotus), Sam Rockwell (The White Lotus) e James Marsden (Paradise). Esta era a única categoria de atuação que ainda não havia premiado um intérprete negro.
Em seu discurso, emocionado, o ator agradeceu aos colegas de elenco e à mãe, que chamou de "primeira técnica de atuação".
Na série do Apple TV+ que mistura drama e fantasia, seu personagem é o supervisor do escritório da Lumon, e precisa garantir a ordem dos internos. Do diretor Ben Stiller, "Ruptura" acompanha os funcionários de um escritório cujas memórias foram divididas cirurgicamente entre o trabalho e a vida pessoal. 

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Últimas Notícias