Último show de Gal Costa será lançado em disco nos 80 anos de nascimento da cantora

Foto: Reprodução Instagram

Álbum Gal Costa Ao Vivo no Coala, da gravadora Biscoito Fino, está previsto para chegar ao mercado em 26 de setembro - Foto: Reprodução Instagram
Álbum Gal Costa Ao Vivo no Coala, da gravadora Biscoito Fino, está previsto para chegar ao mercado em 26 de setembro

Por Estadão Contéudo

redacao@viva.com.br
Publicado em 14/08/2025, às 14h50

São Paulo, 14/08/2025 - O produtor Marcus Preto, um dos curadores do Coala, anunciou, em uma entrevista nesta quarta-feira, 13, ao programa Fim de Tarde, da Rádio Eldorado, que o áudio da apresentação de Gal Costa no festival, gravado no dia 17 de setembro de 2022, será lançado - inclusive em um vinil duplo. Trata-se da última apresentação da cantora.

O álbum Gal Costa Ao Vivo no Coala, da gravadora Biscoito Fino, está previsto para chegar ao mercado no dia 26 de setembro, quando Gal completaria 80 anos. O registro completo em vídeo já está disponível no YouTube. O show que Gal apresentou no Coala naquele dia trouxe parte do repertório de sua última turnê, As Várias Pontas de Uma Estrela, com a qual Gal excursionava pelo Brasil. Nele, estão músicas como Açaí, Brasil, Fé Cega, Faca Amolada, Dom de Iludir, Nada Mais e Paula e Bebeto.

Leia também: Prêmio da Música Brasileira lança série que celebra a diversidade musical

Por se tratar de uma apresentação dentro de um festival, o setlist sofreu algumas alterações, como o acréscimo das músicas Palavras no Corpo e Quando Você Olha Pra Ela. O show ainda contou com as participações dos músicos Tim Bernardes e Rubel.

Gal, uma das principais nomes da música brasileira, morreu em 9 de novembro de 2022, aos 77 anos. A cantora sofreu um infarto agudo do miocárdio. O atestado de óbito de Gal também trouxe a informação de que a cantora tratava uma neoplasia maligna (câncer) de cabeça e pescoço.

Quando será o Coala 2025?

Neste ano, o Coala Festival ocorre nos dias 5, 6, e 7 de setembro e terá atrações como Caetano Veloso, Nando Reis, Liniker, Chico Chico, Tim Bernardes e Arthur Verocai.

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Últimas Notícias