Fim da tarifa interurbana dentro do mesmo DDD para telefones fixos
Divulgação - Ministério da Comunicação
São Paulo - Deste domingo (21), as ligações por telefone fixo de São Paulo integram as novas regras de tarifas para áreas locais. Agora, as ligações feitas entre municípos do mesmo DDD não receberão a cobrança interurbana e dispensarão a digitação do DDD.
Leia também
Apesar de ser o padrão adotado para a telefonia móvel, a cobrança sobre a ligações de telefonia fixa entre diferentes cidades era padrão até o ano passado. Em fevereiro a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) começou a mudança, concluída com a adesão de SP deste domingo.

Com a nova regra, o número de áreas locais utilizadas para fins de tarifação na telefonia fixa foi reduzido 4 mil para 67.
O ministro das Comunicações, Frederico de Siqueira Filho, destacou que, agora, os consumidores do Estado de São Paulo fazem parte dessa "nova era das telecomunicações no Brasil”.
“Esse cronograma faz parte de um processo de modernização da telefonia brasileira, com o objetivo de tornar o serviço mais simples e transparente".
* Estagiário sob supervisão de Claudio Marques
Comentários
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.