Prefeitura de São Paulo oferece curso gratuito para microempreendedores
Envato
Por Fabiana Holtz
27/11/2025 | 16h32
São Paulo 27/11/2025 - A prefeitura de São Paulo promove entre os dias 12 e 13 de dezembro a última consultoria financeira individualizada e gratuita do ano para micro e pequenos e empreendedores. As aulas, que são presenciais, serão realizadas em quatro unidades dos TEIAs (que são espaços de trabalho compartilhados). As inscrições podem ser feitas até um dia antes de cada atividade no site da ADE Sampa.
Operada pela Agência São Paulo de Desenvolvimento (Ade Sampa), entidade ligada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, a Academia de Finanças, responsável por ministrar os cursos, é uma iniciativa da prefeitura em parceria com a Associação Brasileira de Planejamento Financeiro (Planejar).
Planos financeiros
Além da consultoria de planejadores financeiros certificados, a iniciativa oferece materiais educativos para apoiar no desenvolvimento de planos financeiros para cada negócio, ações de educação comunitária e redes de assistência para incentivar a formação de grupos comunitários de suporte financeiro, cooperativas que possam oferecer suporte mútuo, partilha de recursos e disseminação de conhecimento sobre educação financeira.
Acompanhe a programação
12 de dezembro
9h às 12h - TEIA Santo Amaro (Praça Salim Farah Maluf - Santo Amaro)
*atividade exclusiva para mulheres por estar localizado no Centro de Cidadania da Mulher
10h às 13h - TEIA Heliópolis (Estrada das Lágrimas, 2.385 - São João Clímaco - CEU Heliópolis)
13 de dezembro
10h às 13h - TEIA Vergueiro (Rua Vergueiro, 1.000 - Liberdade - Centro Cultural São Paulo)
10h às 13h - TEIA Cachoeirinha (Avenida Deputado Emílio Carlos, 3.641 – Vila dos Andrades - Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso)
Comentários
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.
