Divulgação/Corrida e Caminhada Contra o Câncer de Mama
Por Redação Viva
[email protected]São Paulo, 21/06/2025 - A famosa Campanha do Alvo Azul, que busca alertar para a prevenção do câncer de mama, completa 30 anos em 2025 e realizará em edição comemorativa a 62ª Corrida Contra o Câncer de Mama.
O evento acontecerá em 12 de outubro, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, e terá provas de caminhada, com 3,5 quilômetros, e de corrida, com 5 e 10 quilômetros. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no site www.corridaibcc.com.br.
Os kits para a prova custam a partir de R$ 104,90 e geram recursos para o IBCC Oncologia, hospital filantrópico em São Paulo referência nacional no tratamento oncológico de alta complexidade, e que atende principalmente pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).
O evento oferecerá troféus para os cinco primeiros colocados nas categorias masculina e feminina, para as distâncias de 5k e 10k, e para os 3 primeiros colocados entre pessoas com deficiência (PCD) masculino e feminino para as distâncias de 5k e 10k.
O símbolo do alvo azul foi criado pelo estilista Ralph Lauren, nos Estados Unidos. Desde 1995, o IBCC Oncologia é detentor exclusivo da marca “Câncer de Mama no Alvo da Moda” no Brasil, quando deu início ao trabalho de conscientização das mulheres sobre a importância em detectar precocemente o câncer de mama e a importância de consultas e exames ginecológicos regulares.
Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o Brasil deve encerrar o ano de 2025 com mais de 73 mil novos casos de câncer de mama. O número representa um risco estimado de 66,54 casos a cada 100 mil mulheres, consolidando a doença como o tipo de câncer mais comum entre as brasileiras, excetuando-se os tumores de pele não melanoma. No entanto, quando diagnosticado precocemente, possui uma chance de 95% de cura.
De acordo com o IBCC Oncologia, em 30 anos a campanha arrecadou mais de R$ 85 milhões, contou com a participação de mais de 400 artistas e celebridades,100 empresas parceiras e mais de 8 milhões de camisetas vendidas.
“A corrida cria um senso de comunidade e solidariedade em torno da causa. Ao reunir pessoas de diferentes perfis com objetivo comum de disseminar a conscientização do câncer de mama, o evento promove a troca de experiências, o apoio emocional e o fortalecimento do senso de comunidade. A energia e o engajamento dos participantes demonstram a força da união em prol de uma causa tão importante”, diz Jefferson Verçosa, gerente geral da instituição.
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.