Facebook Viva Youtube Viva Instagram Viva Linkedin Viva

Aeroporto de Guarulhos volta a operar normalmente após ter 50 voos cancelados

Foto: Envato Elements/oneinchpunchphotos

A aeroporto internacional de Guarulhos  volta a operar  sem problemas após ter 50 voos cancelados - Foto: Envato Elements/oneinchpunchphotos
A aeroporto internacional de Guarulhos volta a operar sem problemas após ter 50 voos cancelados
Por Marcel Naves

16/02/2026 | 10h45

São Paulo, 16/02/2026 - A operação no aeroporto internacional de São Paulo, em Guarulhos , é normal na manhã desta segunda-feira (16). Na tarde de ontem, mais de 50 voos foram impactados com o fechamento temporário de Cumbica.

A Polícia Militar chegou a ser acionada  pela central de controle do aeroporto para averiguar a presença de ao menos oito drones que estariam sobrevoando a rota de decolagem e aterrissagem de aeronaves. O Comando de Operações Especiais (COE) utilizou um bloqueador de sinal para restabelecer a segurança do local.

Leia também: Drones paralisam aeroporto de Guarulhos por 2 horas

Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil, a Anac, o fechamento por três horas ocorreu devido aos drones que estavam sobrevoando o entorno do sítio aeroportuário.

Durante o bloqueio, parte dos voos com destino a Guarulhos precisou ser redirecionada para o Aeroporto de Viracopos, em Campinas, no interior de São Paulo. Passageiros relataram atrasos e mudanças de rota em razão da interrupção das operações.

Leia também: Relatos de drones levam ao fechamento temporário do Aeroporto de Munique

Prática é proibida

A Anac reforça que o uso de drones em áreas próximas a sítios aeroportuários pode causar acidentes e impactar diretamente a operação de voos, inclusive com cancelamentos, prejudicando muitos viajantes.

Agência alerta ainda que a prática é proibida por lei e, portanto, desrespeitá-la é crime. A Anac pede que a população redobre os cuidados nas áreas de aeroportos e não use esse tipo de equipamentos.

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Gostou? Compartilhe

Últimas Notícias