Bolsonaro confirma em carta o nome de Flávio como pré-candidato à Presidência
Reprodução/Instagram @Flavio Bolsonaro
Por Jean Mendes, da Broadcast
redacao@viva.com.brSão Paulo, 25/12/2025 - O ex-presidente Jair Bolsonaro oficializou, em uma carta divulgada hoje, sua decisão de indicar o filho e senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) como pré-candidato à Presidência do Brasil. O senador Flávio Bolsonaro leu a carta, escrita à mão por seu pai, para a imprensa nesta manhã, pouco antes de o ex-presidente iniciar um procedimento cirúrgico. A leitura ocorreu na calçada do hospital onde Bolsonaro está internado.
Em um dos trechos da carta, o ex-presidente afirma que a decisão de indicar Flávio é consciente e legítima e que a indicação de Flávio é "amparada no desejo de preservar a representação daqueles que confiaram" nele. "Entrego o que há de mais importante na vida de um pai: o próprio filho para a missão de resgatar o nosso Brasil", afirmou.
Leia também: Pesquisa mostra que 49% acham que Flávio Bolsonaro leva candidatura ao final
"Ele é a continuidade do caminho da prosperidade iniciada que iniciei bem antes de ser presidente, pois acredito que precisamos retomar a responsabilidade de conduzir o Brasil com justiça, firmeza e lealdade dos anseios do povo brasileiro”, escreveu Bolsonaro.
Flávio afirmou que recebeu com muita emoção a carta de seu pai. “O desafio é grande, mas com sua bênção e a proteção de Deus, seguiremos no caminho certo pelo Brasil”, escreveu Flávio em um post no X.
Leia também: Flávio Bolsonaro é escolhido pelo pai para disputar a Presidência em 2026
Comentários
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.
