Bolsonaro pode ter alta do hospital nos 'próximos dias', segundo equipe médica

Saulo Cruz

Bolsonaro pode ter alta nos próximos dias, segundo boletim médico - Saulo Cruz
Bolsonaro pode ter alta nos próximos dias, segundo boletim médico

Por Célia Froufe, do Broadcast

[email protected]
Publicado em 03/05/2025, às 14h05
Brasília, 03/05/2025 - O ex-presidente Jair Bolsonaro pode ter alta hospitalar "nos próximos dias", segundo boletim da equipe médica do Hospital DF Star, divulgado há pouco. Na quarta-feira (30), ele saiu da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas permaneceu com o tratamento no quarto. "(O ex-presidente) segue intensificando diariamente a fisioterapia motora e recebendo as medidas de prevenção de trombose venosa. Permanece a orientação de restrição de visitas, com previsão de alta hospitalar nos próximos dias", diz a nota.  
Bolsonaro está no hospital desde o dia 13 do mês passado, quando foi submetido a uma cirurgia que durou 12 horas para retirar aderências no intestino e reconstruir a parede abdominal. O procedimento foi realizado após ele passar mal, no dia 11, em uma agenda no interior do Rio Grande do Norte.
O boletim de hoje informa também que Bolsonaro se encontra internado em acompanhamento pós-operatório e que mantém-se estável clinicamente, sem dor ou febre e com pressão arterial controlada. "(O ex-presidente) seguiu com boa aceitação da dieta pastosa, mantendo a programação de progressão de dieta por via oral, com suspensão da nutrição parenteral (endovenosa) hoje", trouxe o comunicado. 
Assinam o boletim Cláudio Birolini (médico chefe da equipe cirúrgica), Leandro Echenique (cardiologista) , Antônio Aurélio de Paiva Fagundes Júnior (coordenador da UTI do DF Star), Brasil Caiado (cardiologista), Guilherme Meyer (diretor médico do Hospital DF Star) e Allisson Barcelos Borges (diretor geral do DF Star). 
Palavras-chave Bolsonaro UTI internação

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Últimas Notícias