Facebook Viva Youtube Viva Instagram Viva Linkedin Viva

Carnaval: Enel reforça operação para garantir energia ao sambódromo em SP

Divulgação / Rafael Neddermeyer / LIGASP / Fotos Públicas

Sambódromo do Anhembi terá monitoramento 24 horas por dia durante o Carnaval, segundo Enel - Divulgação / Rafael Neddermeyer / LIGASP / Fotos Públicas
Sambódromo do Anhembi terá monitoramento 24 horas por dia durante o Carnaval, segundo Enel
Por Bárbara Ferreira

09/02/2026 | 18h15

São Paulo, 09/02/2026 - A Enel reforçou sua operação na Grande São Paulo para garantir segurança e continuidade do fornecimento de energia durante o Carnaval, principalmente para os bloquinhos e o Sambódromo do Anhembi, onde os desfiles oficiais serão realizados nos dias 13, 14 e 15 (de sexta-feira a domingo). As equipes foram reforçadas e estarão de plantão durante o Carnaval, informa.

Leia também: Carnaval 2026: confira os sambas-enredos das grandes escolas de SP e Rio

Segundo a companhia, as principais vias onde passam os 630 blocos oficiais de São Paulo foram vistoriadas para corrigir possíveis riscos, como fios baixos ou com vegetação em contato. 

Os circuitos, equipamentos de automação de rede e instalações que atendem o Sambódromo também foram cpnferidos. Na área de dispersão, foi garantido um espaço livre de cabos para facilitar a circulação segura dos carros alegóricos

No Sambódromo, a Enel informa que posicionou profissionais nos arredores e substações que alimentam a região, a fim de corrigir qualquer eventualidade. O Centro de Operação da companhia vai monitorar remotamente a rede elétrica do local 24 horas por dia durante o Carnaval, garantiu a empresa.

A Enel orienta que:

  • Não jogue serpentinas, confetes ou qualquer material na rede elétrica ou próximo dela;
  • Não instale adereços em postes ou próximo à fiação;
  • Ao carregar o celular, procure sempre um local seco;
  • Não faça ligações clandestinas na rede elétrica.
  • Ao montar estruturas para shows, mantenha distância mínima de dois metros da rede elétrica;
  • Antes de circular com trios elétricos ou carros alegóricos, verifique se o trajeto está livre de fios e cabos.

Atendimento ao cliente

Durante o Carnaval, o atendimento ao cliente também será ampliado, segundo a empresa, com mais capacidade do call center e priorização para serviços essenciais, como hospitais e clientes eletrodependentes. As ocorrências poderão ser registradas pelos canais digitais da WhatsApp, aplicativo e site.

O plano operacional inclui 700 geradores e subestações móveis para atuar em situações emergenciais, além de equipamentos de telecontrole em caso de falhas na rede. A companhia atua no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) do estado de São Paulo, com articulação direta com órgãos o Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Polícias Civil e Militar, Samu, CET e Sabesp.

Canais de atendimento

Em caso de falta de energia ou para registrar ocorrências, os canais digitais são o meio mais rápido e prático de atendimento:

  • Site: www.enel.com.br
  • Aplicativo Enel São Paulo: disponível para iOS e Android
  • WhatsApp (Elena): (21) 99601-9608

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Gostou? Compartilhe

Últimas Notícias