Comissão de relações exteriores da Câmara aprova moção de louvor a Trump

Daniel Torok / White House

O pedido de aprovação da homenagem é de autoria do deputado bolsonarista e líder do PL, Sóstenes Cavalcante (RJ) - Daniel Torok / White House
O pedido de aprovação da homenagem é de autoria do deputado bolsonarista e líder do PL, Sóstenes Cavalcante (RJ)

Por Pepita Ortega, da Broadcast

[email protected]
Publicado em 09/07/2025, às 17h42 - Atualizado às 17h53

Brasília, 09/07/2025 - A Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira, 9, uma moção de louvor e regozijo ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. O pedido de aprovação da homenagem é de autoria do deputado bolsonarista e líder do PL, Sóstenes Cavalcante (RJ). Dentre os argumentos que lista no requerimento, Sóstenes diz que Trump "deve ser enaltecido e lembrado como um melhores presidentes do mundo e exemplo a ser seguido para a implementação e manutenção de uma democracia moderna e justa".

O requerimento de Sóstenes faz um histórico da vida de Trump, desde sua trajetória como empreendedor até chegar à atuação política, e cita ações do republicano na atual gestão à frente da presidência norte-americana.

"Em seus 100 dias de governo, o Presidente Trump: reduziu a inflação norte-americana, busca reduzir os preços da contas de energia; negocia a paz entre Rússia e Ucrânia; está implementando diversos cortes de impostos; protege os valores e princípios das famílias como pilares centrais de uma boa cidadania; criou o Departamento de Eficiência Governamental (DOGE), encarregado de reduzir a burocracia federal; e, dentre outras medidas, assinou o perdão dos envolvidos no incidente, de 06 de janeiro de 2021, no Capitólio dos EUA", cita o deputado no documento aprovado pelo colegiado.

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Últimas Notícias