Facebook Viva Youtube Viva Instagram Viva Linkedin Viva

EDP informa que 98% das ocorrências causadas por ciclone foram resolvidas

Paulo Pinto/Agência Brasil

Segundo a EDP, a prioridade são hospitais, postos de saúde e escolas; comércio e residências são atendidos em seguida - Paulo Pinto/Agência Brasil
Segundo a EDP, a prioridade são hospitais, postos de saúde e escolas; comércio e residências são atendidos em seguida

Por Ludmylla Rocha, da Broadcast

redacao@viva.com.br
12/12/2025 | 11h44

São Paulo, 12/12/2025 - A EDP informou que mais de 98% dos clientes de sua área de concessão que tiveram o fornecimento de energia elétrica afetado pelos fortes ventos que ultrapassaram 90km/h tiveram o serviço normalizado. No estado de São Paulo, a distribuidora atua em 28 municípios das regiões do Alto do Tietê, Vale do Paraíba e Litoral Norte.

Em nota, a companhia disse que segue atuando com dez vezes mais equipes dedicadas nos reparos dos danos causados e que as últimas ocorrências que estão em andamento são mais complexas. "Muitas vezes com a necessidade de reparos significativos por conta da queda de galhos e árvores, e lançamento de objetos sobre as redes elétricas, que demandam maior tempo de trabalho das equipes”, diz a nota.

Leia também: Dois dias após vendaval, quase 800 mil casas seguem sem energia na Grande SP

A empresa afirmou ainda que, em situações com grande volume de ocorrências como esta, atua com priorização no atendimento, o iniciando por hospitais, postos de saúde, escolas, creches, e serviços essenciais, ou seja, casos que possam oferecer risco à vida e ocorrências com grande volume de consumidores impactados. “Em alguns casos, os trabalhos são realizados em parceria com órgãos municipais, Defesa Civil, e o tempo de reparo das ocorrências varia de acordo com a dimensão dos danos em cada caso”, completou.

A empresa reforçou ainda recomendações para que a população jamais se aproxime de cabos partidos ou de fios caídos e que, no caso de qualquer ocorrência com a rede elétrica em sua área de concessão, a EDP pode ser acionada por meio dos canais de atendimento.

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Gostou? Compartilhe

Últimas Notícias