Governo de SP cria gabinete para monitorar chuvas e rajadas de vento
Envato
02/01/2026 | 18h02 ● Atualizado | 18h13
São Paulo,02/01/2026 - Em meio à previsão de ventanias e chuvas fortes nos próximos dias, o Governo do Estado de São Paulo montou um gabinete de crise para monitorar a situação, com apoio da Defesa Civil.
O Litoral Norte do Estado foi colocado em alerta máximo entre esta sexta, 2, e sábado, 3, com previsão de chuvas expressivas e acumulados que podem chegar a 100 milímetros, além da ocorrência de rajadas de vento.
Leia também: Estados têm alerta laranja para tempestade no primeiro final de semana do ano
Para o domingo, 4, a previsão meteorológica indica chuvas entre 50 e 100 milímetros no interior, além da Região Metropolitana de São Paulo e do litoral, com o início da semana marcado por aumento da chuva, ventos, chances de granizo e trovoadas em algumas áreas.
"As chuvas podem variar de moderadas a fortes, com possibilidade de raios e rajadas de vento de forte intensidade e acumulados significativos, aumentando o risco de transtornos como alagamentos, deslizamentos de terra, quedas de árvores e interrupções viárias, especialmente em áreas mais vulneráveis", diz o governo estadual, em nota.
Comentários
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.
