Influenciador Henrique Maderite, de 50 anos, é encontrado morto em MG
Reprodução/@henriquemaderite via Instagram
07/02/2026 | 09h43
São Paulo, 07/02/2026 - Morreu nesta sexta-feira, 6, em Ouro Preto (MG) o influenciador mineiro Henrique Maderite. De acordo com informações preliminares da Polícia Militar, agentes da corporação encontraram o influenciador em seu haras, no distrito de Amarantina, já desacordado e sem sinais de vida.
Técnicas de reanimação foram realizadas pelos policiais, mas o óbito foi constatado por uma médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que também foi acionado. As causas da morte ainda estão sendo investigadas, mas a suspeita inicial é de um possível enfarto.
Leia também: Nova lei de multimídia pode regulamentar trabalho de influenciadores
Quando foi localizado, o produtor de conteúdo digital apresentava um corte na cabeça e sangramento nos ouvidos. Segundo a Polícia Militar, os hematomas no entanto, podem ter sido provocados por uma queda.
A ocorrência foi registrada pela Polícia Civil, e mais detalhes devem ser divulgados à medida que as investigações avançarem. Procuradas, a corporação e a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais ainda não se manifestaram. O espaço segue aberto.
Famoso pelo bordão “Meio-dia. Quem fez, fez”, Maderite reunia mais de 2,1 milhões de seguidores no Instagram. Nesta sexta-feira, ele chegou a publicar um de seus vídeos tradicionais anunciando a chegada do fim de semana.
A morte do influenciador foi lamentada pelo governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo).
Logo numa sexta-feira, se foi um dos nossos mineiros mais alegres. Nosso grande Henrique Maderite. Que Deus te receba, e sua morada seja de paz, Henrique. Sua missão de espalhar alegria por onde passou está cumprida. ‘Quem fez, fez’. E ele, sem dúvidas, fez muito por nós. Descanse em paz”, escreveu.
Quem é Henrique Maderite?
Natural de Belo Horizonte, capital mineira, Maderite era conhecido por seus bordões “sextou, bebê” e “sexta-feira, ‘mei dia’. Quem fez, fez”. Sempre com uma cerveja na mão, o influenciador postava seus famosos vídeos sempre às sextas, ao meio-dia.
A última publicação em seu perfil foi feita nesta sexta. No vídeo, Maderite disse seu bordão e fez críticas ao governo. Na quinta, 5, ele ainda chegou a publicar um story mostrando a chuva em seu haras.
Maderite começou a publicar os vídeos com o bordão por influência dos amigos. Ele acumulava mais de 2 milhões de seguidores no Instagram e mais de 3 milhões de curtidas no TikTok.
(Por Caio Possati)
Comentários
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.
