Facebook Viva Youtube Viva Instagram Viva Linkedin Viva

INSS suspende repasses de valores descontados de consignados vinculados ao Master

Antonio Cruz - Agência Brasil

O presidente do INSS, Gilberto Waller Júnior, disse que a medida é necessária para cessar possíveis irregularidades - Antonio Cruz - Agência Brasil
O presidente do INSS, Gilberto Waller Júnior, disse que a medida é necessária para cessar possíveis irregularidades

Por Flávia Said, da Broadcast

redacao@viva.com.br
09/12/2025 | 18h01

Brasília, 09/12/2025 - O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) suspendeu, por medida cautelar, o repasse de descontos referentes a empréstimos consignados e cartões de crédito nos benefícios do instituto vinculados ao Banco Master. A suspensão se refere aos valores descontados sem prévia declaração do interessado.

 A decisão, assinada pelo presidente do INSS, qu Jr., em 26 de novembro, justifica que esta é uma "medida necessária para cessar possíveis irregularidades e resguardar o interesse público, até a conclusão definitiva do processo de apuração". Segundo o INSS, a medida já gerou o bloqueio de R$ 27 milhões em repasses até esta terça-feira, 9.

Leia também: CPI do INSS convoca dono do Banco Master e Romeu Zema, governador de MG

 A suspensão é decorrente de processo instaurado para apurar irregularidades no Acordo de Cooperação Técnica (ACT) celebrado entre o INSS e o Banco Master, conforme manifestação da Diretoria de Benefícios e Relacionamento com o Cidadão (Dirben) e da Procuradoria Federal Especializada. Em outubro, já havia sido suspensa a oferta de cosignado por meio do banco.

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Gostou? Compartilhe

Últimas Notícias