Facebook Viva Youtube Viva Instagram Viva Linkedin Viva

Maioria julga ruim ou péssima atuação de governo na fraude do INSS, diz pesquisa

Adobe Stock

Maior parte da população considera falha gestão da crise do INSS pelo governo - Adobe Stock
Maior parte da população considera falha gestão da crise do INSS pelo governo

Por Geovani Bucci, do Broadcast

redacao@viva.com.br
Publicado em 16/06/2025, às 11h20

São Paulo, 16/06/2025 - A pesquisa Ipsos-Ipec divulgada nesta segunda-feira, 16, mostra que 54% da população brasileira avaliam como “ruim ou péssima” a atuação do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) diante das recentes denúncias de fraudes no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Outros 22% consideram a atuação “ótima ou boa” e 18% a classificam como “regular”. Já 6% dos entrevistados não souberam ou não responderam.

O levantamento também perguntou com qual das duas sentenças os entrevistados mais concordavam. Para 43%, “o governo Lula é responsável pela escalada do problema, porque os valores das fraudes dispararam na sua gestão”. Já 35% disseram concordar com a frase: “o esquema de fraudes no INSS começou no governo Bolsonaro e só foi descoberto porque o governo Lula investigou o caso”.

Outros 6% concordaram com ambas as afirmações, e 4% com nenhuma. Os que não souberam ou não responderam somaram 12%.

A pesquisa ouviu 2.000 pessoas em 132 municípios entre os dias 5 e 9 de junho de 2025. O nível de confiança é de 95%.

Palavras-chave INSS fraude governo Lula pesquisa

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Gostou? Compartilhe

Últimas Notícias