ONU convoca reunião de emergência para discutir plano de Israel em Gaza

RS/Fotos Públicas

. O encontro ocorre após a decisão do governo israelense de expandir novamente sua operação militar dentro da Faixa de Gaza - RS/Fotos Públicas
. O encontro ocorre após a decisão do governo israelense de expandir novamente sua operação militar dentro da Faixa de Gaza

Por Por Ana Ritti, da Broadcast

redacao@viva.com.br
Publicado em 10/08/2025, às 10h48 - Atualizado às 11h00

São Paulo, 10/08/2025 - O Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) deve se reunir hoje, em sessão de emergência em Nova York, para discutir a situação em Gaza. O encontro ocorre após a decisão do governo israelense de expandir novamente sua operação militar dentro da Faixa de Gaza e assumir o controle total do centro populacional da Cidade de Gaza, segundo comunicado.

Ainda de acordo com o comunicado, o secretário-geral da ONU, António Guterres, descreveu a situação como uma "escalada perigosa" para os dois milhões de civis presos no enclave, bem como para os reféns israelenses mantidos em cativeiro pelo Hamas e outros militantes.

Leia também: Israel aprova plano para tomar a Cidade de Gaza, em nova escalada da guerra

A reunião foi solicitada pelos membros europeus do Conselho: Dinamarca, França, Grécia, Eslovênia e Reino Unido. As apresentações serão feitas por Miroslav Jenca, Secretário-Geral Adjunto para Europa, Ásia Central e Américas, e Ramesh Rajasingham, chefe do Escritório de Coordenação de Assuntos Humanitários (OCHA) em Genebra e diretor da Divisão de Coordenação.

Palavras-chave Gaza Israel ONU guerra

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Últimas Notícias