Facebook Viva Youtube Viva Instagram Viva Linkedin Viva

'Pessoas contra tarifas são tolas, somos o país mais rico do mundo', diz Trump

Joyce N. Boghosian/White House/Fotos Públicas

O presidente norte-americano Donald Trump disse que as pessoas contra as tarifas impostas por seu governo são tolas - Joyce N. Boghosian/White House/Fotos Públicas
O presidente norte-americano Donald Trump disse que as pessoas contra as tarifas impostas por seu governo são tolas

Por Ludmylla Rocha, da Broadcast

redacao@viva.com.br
Publicado em 09/11/2025, às 12h52

São Paulo, 09/11/2025 - O presidente norte-americano Donald Trump disse que as pessoas contra as tarifas impostas por seu governo são tolas e que os Estados Unidos são agora o país “mais rico e respeitado do mundo, com quase nenhuma inflação e um preço recorde no mercado de ações”, escreveu na rede social Truth.

“Estamos arrecadando trilhões de dólares e em breve começaremos a pagar nossa enorme dívida, de US$ 37 trilhões. Investimento recorde nos EUA, fábricas e indústrias surgindo por toda parte. Um dividendo de pelo menos US$ 2.000 por pessoa (não incluindo pessoas de alta renda!) será pago a todos”, completou. O mandatário disse também que, sem as tarifas, nada disso seria possível.

Leia também: Trump se torna o rosto do descontentamento econômico após derrota eleitoral

Na mesma rede social, o republicano demandou o fim da obstrução ligada ao impasse orçamentário no país, que já tornou a paralisação do Estado (shutdown) a mais longo da história.

Trump também voltou a criticar o “Obamacare” (Lei de Proteção e Cuidado Acessível), se referindo ao programa como o “pior cuidado para saúde com o preço mais alto”. O mandatário se voltou contra o sistema de maneira pós-assertiva em meio à disputa pelo orçamento entre republicanos e democratas.

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Gostou? Compartilhe

Últimas Notícias