Professora morre após nadar em piscina de academia em SP
Adobe Stock
09/02/2026 | 18h14
São Paulo, 09/02/2026 - Pelo menos cinco pessoas passaram mal após participarem de aulas de natação em uma unidade da rede C4 Gym no Parque São Lucas, zona leste de São Paulo. Uma delas, Juliana Faustino Bassetto, morreu no último sábado, 7, após uma dessas atividades. Professora, ela tinha 27 anos e era casada com Vinícius de Oliveira, que também participou de uma aula e está internado em estado grave.
Os alunos relataram um forte cheiro químico na água, seguido de sintomas como queimação nos olhos e episódios de vômito. A academia foi interditada preventivamente pela Subprefeitura de Vila Prudente devido a condições precárias de segurança, falta de licenças de funcionamento, e irregularidades nos CNPJs associados à atividade no local.
Leia também: Vai começar a malhar? Entenda como evitar acidentes com pesos na academia
O que se sabe até agora?
A polícia investiga se houve erro na dosagem ou uso de produtos químicos irregulares na piscina, já que uma hipótese inicial sugere que a mistura de substâncias liberou um gás tóxico, causando asfixia, queimaduras nas vias aéreas e bolhas nos pulmões das vítimas. Alexandre Bento, delegado responsável pelo caso no 42° Distrito Policial do Parque São Lucas, informou que o manobrista da academia, encarregado da limpeza da piscina, está sendo procurado para esclarecimentos, pois se acredita que ele realizou a mistura dos produtos utilizados.
O caso foi registrado no 6º Distrito Policial de Santo André como morte suspeita e perigo para a vida ou saúde. A direção da C4 Gym lamentou profundamente o ocorrido, afirmando que prestou atendimento imediato a todas as vítimas. Nas redes sociais, alunos da professora Juliana compartilharam homenagens, destacando seu papel como docente e membro ativo da comunidade espírita. O velório de Juliana foi realizado na manhã de segunda-feira e o segurançaro no Cemitério Quarta Parada.
Leia também: O que é calistenia e como aproveitar para fazer exercícios em casa
Comentários
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.
