Reunião sobre IOF foi 'recomeço' do diálogo, diz Jaques Wagner

Foto: Roque de Sá

Todo mundo tem consciência que precisa achar um caminho do meio. Vamos continuar a discutir, disse Wagner - Foto: Roque de Sá
Todo mundo tem consciência que precisa achar um caminho do meio. Vamos continuar a discutir, disse Wagner

Por Naomi Matsui, da Broadcast

[email protected]
Publicado em 09/07/2025, às 13h10
Brasília, 09/07/2025 - O líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT-BA), afirmou ao Broadcast Político que a reunião de ontem, 8, representa um "recomeço" do diálogo entre Congresso e o Poder Executivo, depois das disputas em torno da alta do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF).
"Foi uma retomada das conversas. Se está amassando o barro para ver como sai melhor pra todos. [...] Foi um recomeço", disse à reportagem.
Segundo Wagner, a reunião não foi "conclusiva" sobre as medidas que serão tomadas e que o debate deve continuar antes da conversa de conciliação marcada para 15 de julho.
"Todo mundo tem consciência que precisa achar um caminho do meio. Vamos continuar a discutir", declarou.
O encontro contou com os ministros da Fazenda, Fernando Haddad; e das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann; e com os presidentes do Senado, Davi Alcolumbre; e da Câmara, Hugo Motta; além de líderes e outros integrantes do governo.

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Últimas Notícias