Facebook Viva Youtube Viva Instagram Viva Linkedin Viva

Tratativas com Brics para financiar hospitais inteligentes estão avançadas

Adobe Stock

Em setembro houve a implantação do ITMI-Brasil, considerado o primeiro hospital público inteligente do país, em São Paulo - Adobe Stock
Em setembro houve a implantação do ITMI-Brasil, considerado o primeiro hospital público inteligente do país, em São Paulo

Por Estadão Conteúdo

redacao@viva.com.br
Publicado em 13/11/2025, às 17h44 - Atualizado às 17h57

São Paulo, 13/11/2025 - O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, disse nesta quinta-feira 13, que estão sendo finalizadas as tratativas para o financiamento do New Development Bank (NDB), banco dos Brics, para a implementação dos chamados "hospitais inteligentes" no Brasil.

"São hospitais que utilizam tecnologia da informação, inteligência artificial, para emergências e situações de urgência. Serão hospitais que farão parte dessa rede que responde a emergências e situações de urgência em um contexto de mudanças climáticas, também com essa gestão e adaptação do serviço hospitalar, para a resiliência do sistema de saúde", declarou, em coletiva de imprensa.

Leia também: Robô guiado por IA realiza 1ª cirurgia em humano

Ele participou de coletiva de imprensa temática, no quarto dia da 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP30), para tratar sobre o "papel essencial da saúde e da educação para a adaptação climática". Em setembro deste ano houve a implantação do Instituto Tecnológico de Medicina Inteligente (ITMI-Brasil), considerado o primeiro hospital público inteligente do país, em São Paulo.

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Gostou? Compartilhe

Últimas Notícias