Trump chega a Israel para marcar início do cessar-fogo com Hamas

Envato

Libertação de grupo de reféns conta com supervisão da Cruz Vermelha - Envato
Libertação de grupo de reféns conta com supervisão da Cruz Vermelha

Por Equipe Broadcast

redacao@viva.com.br
Publicado em 13/10/2025, às 08h10
Tel-Aviv, 13/10/2025 - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, chegou nesta madrugada a Israel para marcar o início do cessar-fogo com o Hamas na Faixa de Gaza, mediado por Washington.
O avião Air Force One pousou no Aeroporto Internacional Ben-Gurion às 9h42 (3h42 em Brasília), após sobrevoar a Praça dos Reféns, em Tel-Aviv, onde dezenas de milhares de pessoas acompanharam as transmissões sobre a libertação dos primeiros sete reféns que passaram mais de dois anos em cativeiro no território palestino.
Leia também: Hamas aceita libertar reféns israelenses e transferir governo de Gaza
O acordo prevê ainda a libertação de outros 13 reféns israelenses, além de mais de 1,9 mil prisioneiros palestinos. O grupo foi levado a Israel como parte do acordo de cessar-fogo mediado pelos Estados Unidos, sob supervisão do Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV) que, segundo o Exército de Israel, está a caminho do sul da Faixa de Gaza.
Fonte: Associated Press.

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Últimas Notícias