Trump elogia Pulte e critica 'fracos da esquerda radical'

Reprodução/Youtube The White House

Presidente norte-americano também disse saber melhor do que ninguém o que é bom para o mercado - Reprodução/Youtube The White House
Presidente norte-americano também disse saber melhor do que ninguém o que é bom para o mercado

Por Caroline Aragaki, da Broadcast

[email protected]
Publicado em 20/07/2025, às 18h30

São Paulo, 20/07/2025 - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, elogiou o diretor da Agência Federal de Financiamento Habitacional dos EUA (FHFA) e presidente do conselho da Fannie Mae e da Freddie Mac, William Pulte, há pouco em post na rede Truth Social. "Continue avançando, William, não deixe que os fracos da esquerda radical te parem!", publicou. Segundo o republicano, Pulte está fazendo um "excelente trabalho".

No início de julho, Pulte pediu que o Congresso americano investigasse o presidente do Federal Reserve (Fed), Jerome Powell, por demonstrações de "viés político" e por supostamente ter prestado "testemunho enganoso" ao Senado, o que, segundo o presidente do conselho da FHFA, seria "motivo suficiente para sua destituição por 'justa causa'".

O presidente dos EUA criticou Powell diversas vezes, alegando que ele está atrasado em cortar juros nos EUA. Trump também já pediu para Powell renunciar, endossando o pedido de investigação de Pulte.

Mercado financeiro

Trump, afirmou ainda que sabe melhor do que ninguém o que é bom para o mercado financeiro e para o país. Em publicação na rede Truth Social, o republicano disse que reportagem do Wall Street Journal traz uma "histórica tipicamente falsa" ao dizer que o secretário do Tesouro, Scott Bassent, teria explicado a ele que demitir o presidente do Federal Reserve (Fed), Jerome Powell, seria ruim para o mercado.
"Ninguém precisou me explicar isso. Eu sei melhor do que ninguém o que é bom para o mercado e o que é bom para os EUA. Se não fosse por mim, o mercado não estaria em altas recordes agora, provavelmente teria DESPENCADO! Então, obtenha suas informações CORRETAS. As pessoas não me explicam, eu explico a elas!", afirmou Trump.
Na publicação, o presidente americano voltou a atrelar a expressão "too late" (muito atrasado) a Powell, alegando de que o presidente do Fed estaria atrasado em iniciar o ciclo de flexibilização monetária no país.

Palavras-chave congresso Pulte Trump radicais

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Últimas Notícias