Reprodução/Youtube The White House
Por Caroline Aragaki, da Broadcast
[email protected]São Paulo, 20/07/2025 - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, elogiou o diretor da Agência Federal de Financiamento Habitacional dos EUA (FHFA) e presidente do conselho da Fannie Mae e da Freddie Mac, William Pulte, há pouco em post na rede Truth Social. "Continue avançando, William, não deixe que os fracos da esquerda radical te parem!", publicou. Segundo o republicano, Pulte está fazendo um "excelente trabalho".
No início de julho, Pulte pediu que o Congresso americano investigasse o presidente do Federal Reserve (Fed), Jerome Powell, por demonstrações de "viés político" e por supostamente ter prestado "testemunho enganoso" ao Senado, o que, segundo o presidente do conselho da FHFA, seria "motivo suficiente para sua destituição por 'justa causa'".
O presidente dos EUA criticou Powell diversas vezes, alegando que ele está atrasado em cortar juros nos EUA. Trump também já pediu para Powell renunciar, endossando o pedido de investigação de Pulte.
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.