Lyon Santos/MDS
Por Joyce Canele
redacao@viva.com.brSão Paulo, 23/09/2025 - O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome disponibilizou o calendário do Bolsa Família de setembro e já está em andamento.
De acordo com o cronograma oficial, os repasses começaram em 17 de setembro para beneficiários com Número de Identificação Social (NIS) final 1.
Leia também: Grupos que têm acesso prioritário ao Bolsa Família aumentam; saiba quais são
Nesta terça-feira, dia 23, recebem as famílias com NIS encerrado em 5. O escalonamento segue até o fim do mês, contemplando de forma organizada todos os grupos de beneficiários.
O programa, que garante um valor mínimo de R$ 600 mensais por família, realiza os depósitos sempre nos dez últimos dias úteis do mês, com exceção de dezembro, quando os pagamentos são antecipados para antes do Natal.
Leia também: Governo atualiza regra de transição do Bolsa Família: veja o que muda
Além do valor base, o Bolsa Família prevê adicionais que podem ampliar o total recebido. Entre os benefícios extras estão:
Esses complementos são somados ao pagamento principal, oferecendo maior suporte às famílias em situação de vulnerabilidade.
Para acompanhar a liberação do benefício, os cidadãos podem consultar o aplicativo Bolsa Família, disponível para Android e iOS, ou ligar para o atendimento da Caixa Econômica Federal.
Pelo telefone 111, é necessário selecionar a opção 1, em seguida a opção 3, e depois informar o NIS ou CPF para ter acesso às informações sobre valores e datas de saque do Bolsa Família.
Leia também: Lançamento do 'Gás para todos' será em 5 de agosto, para 17 milhões de famílias
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.