Facebook Viva Youtube Viva Instagram Viva Linkedin Viva

“Quero envelhecer forte e saudável para acompanhar minha filha”, diz Iza

Divulgação/Prefeitura do Recife

Cantar no Recife não tem nada igual. As pessoas daqui não existem em nenhum outro lugar do mundo, afirma a cantora - Divulgação/Prefeitura do Recife
Cantar no Recife não tem nada igual. As pessoas daqui não existem em nenhum outro lugar do mundo, afirma a cantora
Por Redação Viva

14/02/2026 | 17h08 ● Atualizado | 17h22

Adriana Del Ré, especial para o VIVA

São Paulo, 14/02/2026 - Iza é um dos grandes nomes de uma geração mais recente da música. A projeção nacional veio com o estouro do hit Pesadão, feat com Marcelo Falcão, em 2017. A carreira se manteve ascendente com o álbum de estreia Dona de Mim, de 2018 – a música voltou a ficar em evidência no ano passado, depois de virar tema de abertura da novela das 7h de mesmo nome. Em 2023, ela lançou o ótimo Afrodhit e, neste ano, deve vir com novo trabalho.

Este ano, Iza fez sua estreia no Marco Zero, no Carnaval do Recife, um dos palcos mais importantes quando o assunto é festival ou evento ligado à música. A cantora e compositora foi uma das atrações do segundo dia de programação especial no bairro do Recife, nesta sexta-feira (13), na mesma noite em que se apresentaram nomes como Vanessa da Mata e Chico César.

Leia também: Maior bloco de Carnaval, Galo da Madrugada reúne mais de 2,5 milhões de foliões

Nos bastidores, a artista de 35 anos, mãe de Nala, de 1 ano, falou com o portal VIVA sobre esse show especial no Marco Zero e como se prepara para ter uma vida longa.

VIVA - Você é muito acostumada com festival, show, Carnaval, mas, no Marco Zero, no Recife, vai ser a primeira vez. Aqui não deixa de ser um festival, porque pelo palco passam vários artistas. Qual a diferença com outros shows que você já fez, inclusive no Carnaval?

Iza – Acho que aqui é um lugar muito emblemático, muito icônico. É um palco muito respeitado aqui do Recife. É um lugar por onde passam artistas que eu admiro também. Então, toda vez que eu tenho oportunidade de estar no mesmo palco que outros artistas que admiro, isso para mim já é muito sensacional, já justifica muito a correria da estrada. E cantar no Recife não tem nada igual. As pessoas daqui não existem em nenhum outro lugar do mundo. Então, acabo me sentindo muito abraçada e sempre saio energizada. Sempre saio reinventada.

Você é mãe. Quando a gente é mãe, quer prologar nossa vida o máximo possível. Você é jovem, mas já pensa nessa questão de vida longa, envelhecimento? E como se prepara para isso?

Sim, a Nala hoje está com 1 ano e 3 meses. De uns 3 meses para cá que eu consegui começar a me reconectar mais com meu corpo. Existe esse pós-parto grande, para nossos hormônios voltarem para o lugar. E tenho uma lesão no joelho: ligamento cruzado anterior. Eu rompi em 2018, operei em 2019 e o que eu tinha de ter feito em 2019 era ter metido a cara na musculação para que eu conseguisse fortalecer meu quadríceps e ter qualidade de vida. Eu não fiz isso. E aí engravidei, ganhei uns 13, 14 quilos e comecei a sentir muito mais.

A Nala só fica mais pesada. Ela tem 10,4 quilos, e agora fico pensando em me fortalecer para continuar carregando ela no colo, porque ela tem toda a energia do mundo. Tudo dela é chão e quer colo. Uma hora estou agachada, uma hora estou com joelho, estou rastejando, outra hora estou jogando ela para cima. Às vezes, ela não quer descer. Tem uma coisa que só mãe sabe o quanto desesperador é: a criança está no seu colo, o braço está tremendo, você vai abaixar para ela sair e aí ela encolhe as pernas, porque não quer encostar no chão. E, então, volta com a criança.

A primeira vez que você pega a criança com 10 quilos está tranquilo, mas, no final do dia, está pesando 60. Então, estou malhando, para poder continuar no pique da minha filha. E esse é meu projeto de envelhecer bem: com músculos e saudável para ser forte e acompanhar ela.” 

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Gostou? Compartilhe

Últimas Notícias