Foto: Envato Elements
Por Beatriz Duranzi
[email protected]Rachar a conta com os amigos pode parecer simples, mas pode gerar desconforto se alguém consumiu menos ou está economizando. O ideal é combinar na chegada, escolher lugares com comanda individual ou estabelecer regras claras. Assim, você evita cobranças injustas e garante que todos aproveitem o momento sem tensão.
Pagar tudo “por igual” é prático, mas nem sempre razoável. Na presença de diferenças no consumo, como quem bebe pouco, é vegetariano ou evita bebidas alcoólicas, a divisão proporcional evita que alguns paguem mais do que consumiram. Defina quem paga o quê e use o bom senso para evitar desconfortos.
Disponível para Android e iOS, permite inserir itens da comanda e vinculá-los aos consumidores, calculando automaticamente o que cada um deve pagar, incluindo taxa de serviço para até 16 pessoas.
No iOS ou web, dá para atribuir pedidos individualmente, dividir itens compartilhados e até penalizar quem saiu sem pagar. Gratuito e tranquilo de usar.
Popular e multiplataforma, cria grupos e registra todo tipo de despesa para dividir depois entre os participantes.
Conta compartilhada onde cada pessoa insere suas despesas. Ideal para transparência em viagens.
Permite dividir e pagar diretamente, cuidado com taxas em pagamentos via cartão.
Dividir a conta com justiça não é complicado: basta planejar com antecedência, comunicar suas preferências e usar aplicativos aliados para evitar cobranças indevidas. Isso preserva o clima de diversão, afinal, o que conta mesmo é a boa companhia e o momento compartilhado.
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.