Foto: Envato Elements
Por Joyce Canele
[email protected]Cada vez mais pessoas se interessam por temas como meditação e autoconhecimento. Com a popularização dos podcasts, ficou muito mais fácil consumir esse tipo de conteúdo. Basta acessar o Spotify ou outro aplicativo de áudio para encontrar uma grande variedade de programas gratuitos que falam sobre bem-estar, saúde mental e desenvolvimento pessoal.
Confira 5 podcasts com melhores avaliações no Spotify, que abordam meditação, autoconhecimento, espiritualidade e quebra de tabus, ideais para quem busca mais equilíbrio e consciência no dia a dia:
Esse podcast reúne palestras da Monja Coen, uma das principais representantes do Zen Budismo no Brasil. Com nota de avaliação máxima em 5,0, os programas foram gravados no templo Tenzui Zenji, os episódios abordam temas como espiritualidade, autodomínio, equilíbrio emocional e treinamento da mente.
Apresentado por Ana Paula Barros, com uma nota de 4,7, este podcast convida os ouvintes a refletirem sobre si. A proposta é ajudar no processo de redescoberta, no fortalecimento da autoestima e na construção de um novo olhar para o mundo e para a própria vida.
Comandado por Raquel Sarinho, o programa tem o objetivo de ensinar o público a meditar e desenvolver autonomia para praticar todos os dias. Avaliado em 4,8, os episódios trazem técnicas de relaxamento, foco e reflexões sobre como lidar com emoções e sensações físicas e mentais.
Com foco em espiritualidade e desenvolvimento pessoal, esse podcast busca promover conversas sinceras, alegres e acolhedoras. Com uma nota alta de 4,9, a ideia é inspirar mais amor-próprio, perdão, aceitação e consciência em quem escuta.
Criado por Pedro Engler, o podcast traz episódios de meditação guiada. Avaliados em 4,8, os conteúdos convidam à conexão interior e à busca de equilíbrio entre o que se é e o que se faz, sempre com uma abordagem acolhedora e leve.
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.