Busca por parques aquáticos no Brasil cresce 65%, aponta Hoteis.com
Foto: Envato Elements
Por Bárbara Ferreira
redacao@viva.com.brSão Paulo, 19/01/2026 - A busca por destinos com parques aquáticos cresceu 65% na Hoteis.com para estadias durante o verão na comparação com o ano passado. A pesquisa revela que as famílias brasileiras buscam por viagens com piscinas de ondas e toboáguas.
Leia também: Turismo 60+: governo lança iniciativa de viagens gratuitas para pessoas idosas
As buscas analizadas foram feitas de dezembro de 2025 a janeiro de 2026, selecionando hoteis para viagens de dezembro a fevereiro, período de mais calor. Segundo a empresa, as viagens brasileiras estão priorizando não somente os gastos e custo benefício, mas a experiência e as atividades que o local oferece.
Além dos parques, as praias continuam na lista de destinos favoritos durante a temporada de calor. De acordo com dados da Hoteis.com, as buscas por Praia Grande, em São Paulo, dispararam 65%. Logo depois estão as pesquisas por Paraty (RJ) com um aumento de 55%, seguidas por Bertioga (SP) com 50%, e Cabo Frio (RJ), com 40%, todos em comparação com o verão passado.
Confira uma lista com os resorts com parques aquáticos do Brasil:
- Rio Quente Resorts, em Goiás
- Vivaz Cataratas Hotel & Resort, em Foz do Iguaçu
- China Eco Park Resort, no Espírito Santo
- Moreale Resort Parque Aquático, em Minas Gerais
- Acquamarine Park Hotel, em Vitória
Leia também: Projeto leva público 60+ a destinos turísticos de graça; veja como participar
Dicas para viagens em alta temporada
Esse período, para além do verão, também é marcado pelas férias escolares. Para viajar durante a alta temporada é importante se programar e fazer as reservas com antecedência, de passagens e hospedagem.
- Seja flexível com datas e horários: viajar um dia antes ou depois pode ajudar na busca por preços mais baixos;
- Verifique as avaliações dos hóspedes antes de reservar pode ajudar a escolher o hotel que melhor se adapta aos seus planos;
- Planeje atividades com antecedência: passeios, atrações e restaurantes podem ter horários alterados durante a alta temporada.
Comentários
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.
