Galvão Bueno completa 75 anos e diminui presença na narração esportiva

Renato Pizzutto/Band

Narrador Galvão Bueno para seu programa "Galvão e Amigos" - Renato Pizzutto/Band
Narrador Galvão Bueno para seu programa "Galvão e Amigos"
Por Estadão Conteúdo [email protected]

Publicado em 21/07/2025, às 13h06

São Paulo, 21/07/2025 - Galvão Bueno completa 75 anos de vida nesta segunda-feira. O locutor, que tem contratos com a TV Bandeirantes e com a Amazon Prime Video, esta investido em outras frentes neste momento da carreira.

Um dos desafios foi ter seu próprio canal no YouTube, o "Canal GB". Neste ano de 2025, o comunicador ainda anunciou nas redes sociais que tornou-se sócio e conselheiro de um canal esportivo transmitido no YouTube e em empresas de TV por assinatura.

O jornalista é um dos responsáveis pelo N Sports. O canal, que surgiu como uma plataforma de streaming em 2018, é gerenciado pela "Ola Sports". Galvão Bueno participa de "decisões estratégicas e de conteúdo", além de auxiliar em novos produtos do canal.

"Estou muito feliz e empolgado em poder fazer parte da construção de um negócio dessa importância. É um verdadeiro privilégio estar ao lado de profissionais extremamente qualificados e de disciplinas diversas, o que na minha visão agrega ainda mais valor ao projeto", disse Galvão em junho.

O comunicador iniciou a trajetória no jornalismo em 1974, na Rádio Gazeta-AM e posteriormente na TV Gazeta, em São Paulo. Galvão foi contratado pela Rede Globo em 1981, onde ficou até 1992. Naquele ano, o narrador acertou com a Rede CNT, para liderar um projeto esportivo na emissora.

Depois, voltou para a Globo em 1993 até 2022, quando deixou a emissora após a Copa do Mundo disputada no Catar. Pela TV Globo, Galvão narrou diversas modalidades esportivas, com destaque para as coberturas de Jogos Olímpicos.

Mesmo com os novos desafios, Galvão Bueno retomou as narrações este ano, em jogos do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, na Amazon Prime Video. Já na TV Bandeirantes, comanda semanalmente o programa de debate "Galvão e Amigos".

O comunicador ainda dedica o tempo em outras áreas. Apaixonado por vinhos, Galvão Bueno criou, em 2006, a "Bueno Wines", com produções na Itália e no Brasil. Além disso, em uma fazenda no Sul do País, o jornalista cria cavalos da raça "Crioula".

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Últimas Notícias