Foto: Envato Elements
Por Joyce Canele
redacao@viva.com.brSão Paulo, 14/10/2025 - No mês em que o Brasil celebra o Dia dos Professores, comemorado em 15 de outubro, os educadores do país ganham uma oportunidade especial para conhecer novas paisagens e vivenciar experiências turísticas com condições exclusivas.
Uma iniciativa conjunta do Ministério do Turismo, do Ministério da Educação e da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH Nacional) garante 15% de desconto em hospedagens para docentes de redes pública e privada.
Leia também: Carteira Nacional do Professor começa a ser emitida em outubro; veja como pedir a sua
Mais de mil hotéis já participam da ação, permitindo que professores troquem temporariamente a rotina da sala de aula por momentos de lazer e exploração pelo território brasileiro.
Leia também: Dia do professor é feriado? Entenda quem folga em 15 de outubro
O benefício é válido tanto na alta quanto na baixa temporada, com reservas podendo ser feitas até 31 de dezembro de 2025 e hospedagens utilizadas até 31 de março de 2026.
Para acessar o desconto, basta apresentar comprovante da profissão, como carteira funcional ou contracheque. Segundo o ministro do Turismo, Celso Sabino, a iniciativa alia valorização profissional e desenvolvimento cultural.
Leia também: Novo selo identifica empresas que oferecem descontos a professores
Para ele, ao viajar pelo Brasil, os professores não apenas ampliam seu repertório de experiências, mas também inspiram os alunos e fortalecem o setor turístico nacional. A ação busca democratizar o acesso a experiências, incentivando educadores a conhecerem destinos brasileiros enquanto contribuem para movimentar a economia e apoiar a rede hoteleira do país.
Leia também: MEC oferece mestrado e doutorado gratuitos para professores da rede pública
A lista completa de hotéis participantes está disponível para consulta (aqui), facilitando o planejamento das viagens com desconto de Dia dos Professores.
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.
Gostou? Compartilhe