Facebook Viva Youtube Viva Instagram Viva Linkedin Viva

Bolsonaro deixa PF e segue para hospital onde será internado para cirurgia

Wilton Júnior / Estadão Conteúdo

Bolsonaro será internado hoje e passará por uma cirurgia amanhã para tratar uma hérnia inguinal bilateral, sob forte esquema de segurança - Wilton Júnior / Estadão Conteúdo
Bolsonaro será internado hoje e passará por uma cirurgia amanhã para tratar uma hérnia inguinal bilateral, sob forte esquema de segurança

Por Marianna Gualter, da Broadcast

redacao@viva.com.br
24/12/2025 | 09h47

Brasília, 24/12/2025 - O ex-presidente Jair Bolsonaro deixou há pouco o prédio da Superintendência da Polícia Federal (PF), em Brasília, onde está preso desde 22 de novembro. Ele está sendo levado para o Hospital DF Star, a menos de três quilômetros da PF.

Bolsonaro será internado e passará por uma cirurgia amanhã, dia de Natal, para tratar uma hérnia inguinal bilateral. A autorização para o procedimento foi dada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

Leia também: Cirurgias em idosos: especialistas alertam para cuidados pré-operatórios

Moraes permitiu que a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro seja a acompanhante principal do ex-presidente enquanto ele estiver no DF Star. O ministro não atendeu ao pedido da defesa para visitas de Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e do ex-vereador do Rio Carlos Bolsonaro (PL).

O ministro do STF determinou ainda medidas de segurança no hospital. Uma delas exige que ao menos dois policiais federais permaneçam na porta do quarto durante toda a internação. Foi proibida a entrada de celulares e demais equipamentos eletrônicos no quarto que receberá o ex-presidente; apenas aparelhos médicos estão liberados no local.

O cirurgião-geral que acompanha Bolsonaro, Claudio Birolini, disse ontem ao Broadcast Político que a cirurgia à qual o ex-presidente será submetido é "padronizada, com menor risco de complicações". A expectativa é que o procedimento, marcado para a manhã desta quinta-feira, dure de três a quatro horas.

Visitas nos pós-operatório

O ex-vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro (PL) afirmou há pouco que os advogados da família estão em tratativas para apresentar nova petição que permita a ele e aos irmãos acompanhar o ex-presidente Jair Bolsonaro no pós-operatório.

Moraes autorizou a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro a acompanhar o ex-presidente durante a internação, mas negou o pedido da defesa para visitas de Carlos e de Flávio Bolsonaro (PL-RJ).

Carlos Bolsonaro conversou com a imprensa na entrada do DF Star nesta quarta-feira, 24. Ele afirmou que, mesmo sem autorização para acompanhar o pai, permanecerá na porta do hospital para aguardar a chegada de Jair Bolsonaro, que já deu entrada na unidade. Frisou não descumprir decisão judicial, pois se encontra em local público.

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Gostou? Compartilhe

Últimas Notícias