Facebook Viva Youtube Viva Instagram Viva Linkedin Viva

Depois de mais um procedimento cirúrgico, Bolsonaro segue internado no DF

Fotos Públicas

Bolsonaro durante internação realizada em abril de 2025; hoje, ele passou pelo terceiro procedimento para aliviar crise de soluços - Fotos Públicas
Bolsonaro durante internação realizada em abril de 2025; hoje, ele passou pelo terceiro procedimento para aliviar crise de soluços

Por Renan Monteiro e Pepita Ortega, da Broadcast

redacao@viva.com.br
30/12/2025 | 16h20 ● Atualizado | 19h15

Brasília, 30/12/2025 - O ex-presidente Jair Bolsonaro realizou o terceiro procedimento cirúrgico contra soluços, um bloqueio anestésico do nervo frênico, desde que foi submetido a cirurgia de herniorrafia inguinal bilateral no dia de Natal. O primeiro procedimento foi realizado no sábado, 27, após uma crise intensa de soluço na noite anterior, que provocou dificuldades para dormir. Na ocasião, o bloqueio foi feito no lado direito do nervo.

Na segunda-feira, 29, foi realizado um novo procedimento para o bloqueio, desta vez direcionado ao lado esquerdo. Também houve a complementação do bloqueio realizado do lado direito. Já nesta terça, houve uma complementação do bloqueio dos nervos bilaterais. 

Leia também: Cardiologista considera técnica menos invasiva para soluços de Bolsonaro

Bolsonaro segue internado no Hospital DF Star, em cuidados pós-operatórios da herniorrafia, de acordo com informações do boletim médico divulgado na tarde desta terça-feira. Bolsonaro segue em fisioterapia respiratória, terapia de CPAP noturno e medidas preventivas para trombose no hospital.

O ex-presidente poderá ter alta no dia 1º de janeiro, segundo a previsão médica dada na tarde de segunda-feira. Após a alta, ele retornará à superintendência da Polícia Federal, onde cumpre pena de 27 anos e três meses de prisão, após ser condenado por tentar da um golpe de Estado no País.

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Gostou? Compartilhe

Últimas Notícias