Carregador pega fogo e voo da Latam tem que pousar em Ribeirão Preto
Adobe Stock
São Paulo, 30/01/2026 - Um voo da Latam precisou pousar no Aeroporto Doutor Leite Lopes, em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, na tarde de quinta-feira, 29, após um carregador portátil de um passageiro pegar fogo durante o trajeto entre São Paulo e Brasília.
A Rede VOA, que administra o aeroporto, disse que a situação foi controlada imediatamente pela tripulação do avião e o pouso foi realizado com acompanhamento, por precaução, da equipe de bombeiros e pela equipe médica do aeroporto de plantão.
Três passageiros se sentiram mal durante o pouso por causa do nervosismo e foram atendidos em solo logo após o pouso. Nenhum foi encaminhado para o hospital. Toda a ocorrência foi acompanhada pelo Centro de Controle Operacional (CCO) da Rede VOA.
Leia mais: Overbooking: entenda a prática das aéreas e como agir nessa situação
A aeronave decolou do Aeroporto de Congonhas com destino a Brasília. Outra aeronave foi acionada para completar o trajeto.
De acordo com a Latam Airlines Brasil, o voo foi alternado e aterrissou em total segurança no Aeroporto de Ribeirão Preto. Após tomadas as medidas necessárias, o voo seguiu viagem para Brasília às 18h30.
"A Latam reforça que todos os seus tripulantes são treinados para lidar com esse tipo de ocorrência e que adota todas as medidas técnicas e operacionais necessárias para garantir a segurança de seus passageiros e funcionários", diz a empresa em nota.
Leia mais: Saiba como solicitar assistência especial para uma viagem de avião
Comentários
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.
