Casal Macron processa influenciadora por dizer que primeira-dama é homem

Jorge William/G20 /. Fotos Públicas

O casal Macron abril um processo de difamação contra a influenciadora americana em um tribunal de Delaware (EUA) - Jorge William/G20  /. Fotos Públicas
O casal Macron abril um processo de difamação contra a influenciadora americana em um tribunal de Delaware (EUA)

Por Redação da Broadcast

redacao@viva.com.br
Publicado em 24/07/2025, às 13h40

Paris, 24/07/2025 - Um advogado do casal presidencial da França disse que eles vão pedir uma indenização "substancial" da influenciadora conservadora americana Candace Owens, se ela continuar dizendo que a esposa do presidente francês, Emmanuel Macron, Brigitte, é um homem.

O advogado, Tom Clare, disse em entrevista à CNN, que uma ação por difamação movida na quarta-feira, 23, pelo casal em um tribunal de Delaware (EUA) foi "realmente um último recurso" após um ano de esforços infrutíferos para dialogar com Owens e solicitar que ela "fizesse a coisa certa: dizer a verdade e parar de espalhar essas mentiras".

"Cada vez que fizemos isso, ela zombou dos Macron, zombou de nossos esforços para esclarecer as coisas", disse Clare. "Já basta, era hora de responsabilizá-la."

Leia também: Lula pede que Macron 'abra coração' para finalizar acordo União Europeia-Mercosul

Os Macron são casados desde 2007, e Emmanuel Macron é presidente da França desde 2017. A queixa de 219 páginas contra Owens apresenta "evidências extensas" de que Brigitte Macron "nasceu mulher, sempre foi mulher", disse o advogado do casal.

"Apresentaremos nossa indenização por danos no julgamento, mas se ela continuar a insistir entre agora e o momento do julgamento, será uma indenização substancial", disse ele. Em Paris, o gabinete presidencial não fez comentários imediatos. 

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Últimas Notícias