Foto: Divulgação/Governo Federal
Por Amélia Alves, do Broadcast
[email protected]São Paulo, 7/05/2025 - O presidente da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), Isaac Sidney, se reuniu nesta terça-feira, 7, com o novo ministro da Previdência Social, Wolney Queiroz.
Wolney assumiu o cargo na semana passada, após o pedido de demissão de Carlos Lupi. A troca se deu após a revelação de fraudes bilionárias no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), que culminaram também na saída de Alessandro Stefanutto da presidência do órgão e a chegada ao seu comando do procurador federal Gilberto Waller.
"A Febraban tem algumas frentes relevantes de atuação com a Previdência, e a expectativa da entidade, com os novos Ministro da Previdência e presidente do INSS, é positiva, para avançarmos em medidas firmes que assegurem a lisura na concessão de crédito consignado aos beneficiários do INSS, bem como a continuidade de uma linha de crédito que ofereça condições mais favoráveis para os aposentados e viabilidade econômica para as instituições concedentes", disse a entidade, em nota.
A Febraban disse ainda que a interlocução com a pasta, além de permanente, é importante para o setor, em especial porque a indústria bancária é quem faz o pagamento mensal a todos os beneficiários do INSS, que são cerca de 40 milhões de aposentados e pensionistas.
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.