Facebook Viva Youtube Viva Instagram Viva Linkedin Viva

Filho de Lula é investigado pela PF por fraudes no INSS, diz jornal

Alex Silva/Estadão Conteúdo

Ainda de acordo com o Estadão, a PF verifica se Lulinha atuou em parceria com o empresário Antônio Camilo Antunes, o "Careca do INSS" - Alex Silva/Estadão Conteúdo
Ainda de acordo com o Estadão, a PF verifica se Lulinha atuou em parceria com o empresário Antônio Camilo Antunes, o "Careca do INSS"
Por Paula Bulka Durães

07/01/2026 | 11h31

São Paulo, 07/01/2026 – O filho do presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, Fábio Luís Lula da Silva, conhecido como Lulinha, entrou no radar da Polícia Federal (PF) na investigação de fraudes no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), segundo apuração do Estadão.

O jornal informa que a PF comunicou ao Supremo Tribunal Federal (STF) menções ao suposto envolvimento de Lulinha durante a Operação Sem Desconto, que apura desvios bilionários nos descontos associativos não autorizados em benefícios de aposentados e pensionistas.

Leia também: Fraude do INSS: 6,2 milhões de beneficiários contestaram descontos

Ainda de acordo com o Estadão, a PF verifica se Lulinha atuou em parceria com o empresário Antônio Camilo Antunes, o "Careca do INSS". A defesa do filho do presidente negou qualquer participação.

Em dezembro, o pedido para convocar Lulinha a depor na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do INSS foi rejeitado por 19 votos a 12.

Questionado sobre o caso, Lula disse em coletiva de imprensa em 18 de dezembro que "se meu filho estiver envolvido nisso, ele será investigado".

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Gostou? Compartilhe

Últimas Notícias