Ricardo Stuckert / PR
Por Lavínia Kaucz e Gabriel de Souza, da Broadcast
redacao@viva.com.brBrasília, 08/08/2025 - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a dizer que será candidato em 2026 se continuar com a saúde atual. Ele completa 80 anos em outubro deste ano. "Eu estou muito bem de saúde", repetiu, listando hábitos como acordar às 5h da manhã e exercícios diários, durante discurso em evento de anúncio de investimentos do governo federal no Estado do Acre nesta sexta-feira, 8.
"Me sinto melhor do que quando eu tinha 65 anos, e eu não vou mentir para o povo. Se eu não tiver condições, eu não serei candidato, mas, se eu estiver do jeito que eu estou hoje, com 80 anos, com energia de 30, aqueles crápulas que governaram esse país não voltarão jamais a governar", afirmou.
Leia também: Lula e Janja choram com fala do presidente sobre período em que passou fome
"Em 2018, não deixaram eu ser candidato, inventaram a mais safada das mentiras e fiquei 580 dias na Polícia Federal. Se eu tivesse disputado a candidatura, ia ganhar as eleições", disse Lula em relação à sua condenação na Operação Lava Jato, depois anulada pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
"Nós vamos terminar o nosso mandato com o Brasil muito melhor", prometeu, citando o crescimento da economia acima de 3% e a baixa taxa de desemprego. Os investimentos no Acres se referem a infraestrutura, transportes, energia, educação e regularização fundiária no Acre. Os aportes no estado somam cerca de R$ 1,1 bilhão.
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.