Facebook Viva Youtube Viva Instagram Viva Linkedin Viva

PF cumpre mandados de prisão de dez condenados por trama golpista

Reprodução/Polícia Federal

A decisão atinge os réus dos núcleos 2, 3 e 4 do plano golpista - Reprodução/Polícia Federal
A decisão atinge os réus dos núcleos 2, 3 e 4 do plano golpista
Por Paula Bulka Durães

27/12/2025 | 10h39

São Paulo, 27/12/2025 – Após a fuga do ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Silvinei Vasques, o Supremo Tribunal Federal (STF) determinou prisão domiciliar, com tornozeleira eletrônica, para outros dez condenados pela trama golpista. Os mandados devem ser cumpridos na manhã deste sábado.

Leia também: Bolsonaro está sendo medicado para evitar trombose, informa hospital

De acordo com a Polícia Federal (PF), responsável pela operação, a decisão atinge os réus dos núcleos 2, 3 e 4 do plano golpista. Um dos alvos, segundo apuração do Estadão, é o ex-assessor internacional do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Filipe Martins.

Os mandados estão sendo executados nos Estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo, Paraná, Goiás, Bahia, Tocantins e no Distrito Federal, com apoio do Exército Brasileiro.

Fuga

Na sexta-feira, 26, o ministro Alexandre de Moraes, do STF, decretou a prisão preventiva de Silvinei Vasques, que rompeu a tornozeleira eletrônica e fugiu do País. O ex-diretor-geral foi preso no aeroporto de Assunção, no Paraguai, no momento em que embarcava em voo com destino a El Salvador, portando passaporte falso.

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Gostou? Compartilhe

Últimas Notícias